Polícia

Tráfico corta internet e cobra pedágio em Jurujuba

Moradores da comunidade Peixe Galo, em Jurujuba, Zona Sul de Niterói, estão reféns do tráfico de drogas que cortou a internet em toda a região e passou a controlar também a entrada e saída de caminhões com carga de bebidas, cobrando pedágio dos motoristas na Avenida Carlos Ermelindo Marins, único acesso ao bairro.

Acesso a Jurujuba (Foto: Alex Oliveira)

De acordo com moradores, que preferiram não se identificar, a interrupção no serviço de internet aconteceu na última terça-feira (4). Desde então, traficantes estão cobrando que eles façam uso de um serviço oferecido pela facção criminosa e que o pagamento seja efetuado diretamente na ‘boca de fumo’.

Ainda segundo informações preliminares, os bandidos que estão atuando na comunidade são da mesma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na comunidade do Preventório, em Charitas.

A empresa responsável pelo fornecimento do serviço de internet na região ainda não informou se técnicos foram enviados para reativar o serviço.

O 12º Batalhão de Polícia Militar informou ainda não ter sido acionado para ocorrências na comunidade.

< Estado pode ter delegacia especial de proteção animal Maricá convoca candidatos de concurso com deficiência para perícia médica <